domingo, 9 de outubro de 2011

Planos, metas e objetivos

Hoje eu não tenho certeza de nada, do que eu estou fazendo, do que quero, nada nada nada. Parece que quando as coisas acontecem com agente, vem uma outra coisa e mistura com outras, quando vai ver já está formada a bola de neve. E não adianta fugir, é difícil encontrar a paz onde há guerra e talvez mais difícil ainda viver em meio a coisas que nos faz mal. O tempo definitivamente não é solução pros meus problemas, eu não me permito ser infeliz, um dia, dois dias, tudo bem. Porém, quando a tristeza, o azar e a decepção começa a ser constante é hora de repensar e criar outros meios. Chega um momento que a luta começa a ser contra nossa própria mente, dentro da minha cabeça existe uma tempestade de idéias se confrontando a todo momento, são meteoros em constante colapso, um batendo contra o outro e explodindo. Eu estou sendo bombardeado pelo meu cérebro, me acorde me acorde, eu não aguento mais brigar contra mim, eu sou forte, levanto e me derrubo, me jogo contra a parede e se continuar assim eu acabo me sufocando. Não quero mais acordar quando não conseguir acordar, não não para, levanta, aonde está o jovem sonhador e persistente que eu conheço? Foi pro saco, não me procure de novo, não procure quem nunca existiu, esquece, me esquece se não eu trato de te esquecer e afinal, quem é você? E entra uma porrada de perguntas: quem é você? quais são seus objetivos? aonde você quer chegar? você é feliz? o que você faz pra ser feliz? quanto vale uma vida? quanto vale o seu dia? quanto vale a sua felicidade? não me de respostas prontas, vai dar control v na vida dos outros e por favor não me dê control c sem permissão. Ouse, crie suas próprias frases, não absorva meus problemas e não ouse utilizar as minhas soluções, eu não sou um modelo a ser seguido, mas também não sou uma cobaia pra ser jogada no lixo. Amanhã eu tentarei acordar pra ver o sol nascer bem cedo, por conta própria, sem obrigações, compromissos. Somos livres pra errar, pra acertar, pra aprender e graças a Deus pra recomeçar. Precisamos amanhecer pra vida e perceber que o clarão do sol é só uma parte do brilho do mundo, há milhares de lugares pra serem descobertos e nesse dia milhares de lençóis a descobrir. Eu coloco no papel, e daí? A vida parece ser simples: você planeja, escreve e executa. Nessas três partes eu me complico. Hoje eu tenho certeza de que não tenho certeza de nada, não tem lógica dizer isso, mas, no contexto, a lógica é a última coisa que eu procuro alcançar e talvez isso me leve a não ter certeza do que farei amanhã. É um mistério, é bom, é ruim, é frustante, é a inexatidão da decisão que pode tomar variados destinos. A razão mais emoção é igual interrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário