sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que tem pra hoje ?

Hoje eu não acordei no horário. Eu não acordei. Não consegui levantar, conseguiria, mais não queria, tive opção, a menos que me levantassem eu não sairia dali. E alguém está preocupado em levantar o outro ? Não, ninguém se preocupa, se preocupa? e foi-se as obrigações e os compromissos e quando você erra uma vez, falha uma vez, desiste uma vez, joga tudo que construiu por água abaixo? "Do not kill your self, please don´t kill". É sua vida meu camarada, é o que tem pra hoje. A sobremesa é um copo de café, uma bolacha água e sal e sua humildade pra fazer dessa uma refeição saborosa. E para um pouco, espera o garçom do tempo chegar, vejamos o que tem pra mais tarde. Chega o almoço e com ele os Urubus, doidos, loucos, estressados, querendo devorar a sua carne, a sua carnissa, a porra da carniça que você virou só porque não levantou no horário da aula e esqueceu de lavar a merda da louça pra fazer o almoço, você não fez o almoço. E os Urubus tem voz e influência sobre a carne, por que você é uma carniça quando não é domesticável, você é um animal, irracional pois não faz direito, não sabe fazer direito, não quis fazer direito, você não nasceu pro direito, pois, quem não faz direito é errado. E como mudar? quando vai mudar? eu não sei, eu não sei, eu não sei... Ah! parei aqui eu não sei mais o que fazer, eu venho demonstrando sentimentos, eu sou melhor, eu me tornei melhor, eu mudei, eu sei, eu sei que mudei, eu construí um sentimento chamado amor e que ultrapassa todo meu ódio. E o que eu digo sobre viver cada momento feliz, fazer tudo feliz, aproveitar cada segundo e nesses vendavais dá mesmo pra ser feliz ? nessa zona de infelicidade como ser feliz ? com os lôbos devorando a minha carne, com esse clima de guerra instalado no ar não tem como respirar, é confronto atrás de confronto, o próprio silêncio já diz o que ninguém tem coragem de dizer pro outro, numa zona de confronto quem atirar primeiro vai sofrer repressão e um dos dois lados acaba sendo o maior prejudicado, quando não ambos. Acaba logo, passa logo tempo, passa vai... Eu não grito, mais eu ainda quero a minha mãe, não só pela presente figura e sim pela presença de alguém que solidamente estará sempre do meu lado, mesmo não compreendendo, ainda me defenderá. Eu não suporto, não é aqui, é aqui. E alguém entende ? eu não aguento mais ser repreendido, ser colocado a prova, ser xingado e não confrontar, não reagir, eu vou explodir, eu não quero explodir, eu venho sendo forte, anos de pacificação, o que faço é não interferir, e ainda querem me dar mais tarefas, chega de tarefas, a vida toda vai ser tarefas e mais tarefas? Ah.. Não me gabo do que sou, não saio gritando minhas qualidades pra ninguém, não sou e não quero ser prepotente como uns e outros que vejo de salto alto e nariz em pé. Verá minhas qualidades transparecerem aqueles me conhecerem, pois a estes eu darei o que eu tenho de melhor, a minha amizade e meu respeito. Então Deus, olhe por mim, alguém, olhe por mim, ore por mim, pois eu estou mudando, eu talvez possa me perder, tudo está mudando, minha mente mudando, eu estou sofrendo um constante processo de mutação psicológica e provavelmente para melhor, porém, isso pode afetar a ordem, a famosa ordem que sempre tenta ser mantida pela hierarquia. Ordem e progresso, ordem e progresso, ordem não combina com o progresso, e não nessa ordem, progresso não estará relativamente ligado a ordem. Eu não estou brincando,  já sai do pré, não atiro pedra na sua janela, a menos que quebre a minha janela não espere rosas no seu enterro. . Traíras merecem seu devido respeito, e quando eu, me deem o devido trato, pois se faz justo. E vai passando a revolta dos fracos, se acostuma, amanhã acordará cedo e fará suas obrigações, os pássaros voltarão a cantar em volta daquele lar, o teatro abrirá logo cedo e seu personagem principal será o primeiro acordar, pois ele não perde, ele é um vencedor, ele se considera um vencedor apesar de estar onde está, ele enxerga tudo, ele levanta, ele não se maquia, vai pro palco de cara limpa, faz seu show por todos os cantos, conta a melancolia que é viver cercado de atores e de diversas personas ingratas que constituem essa enorme, hipócrita e louca sociedade civil. Porém é um palhaço e aprendeu a dar risadas das suas próprias piadas, seus espaços são preenchidos ao longo do dia vai acontecendo coisas, vendo coisas, descobrindo, fazendo, sorrindo e dá muitas risadas pois é feliz lá fora, tem medo de voltar pra casa e ver de novo o seu túmulo onde nunca se descansa em paz, em túmulos não há felicidade, há derrotas e melancolia e o que ele quer é a alegria atrás de alegria, como um criança brincando e que se você não mandar parar ela nunca se  cansará, eu quero ser a criança, eu quero ser a criança, eu só quero ser essa insana criança e para sempre brincar de viver e ser feliz de todo sempre sem ninguém me mandar parar, continuando a defender a minha tese, nesse tribunal constituído de parentes, família, amigos e conhecidos, virarei para eles e direi como disse antes: "Hoje é o melhor dia da minha vida" até o fim do dia, até o fim da vida, até ser o melhor, pois é o que tem pra hoje. Enjoy...

Um comentário: