sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ser ou ser, eis a pressão!

Esta é uma antiga postagem de um Blog que eu tinha e resolvi colocar aqui no Blog pois achei interessante relembrar e compartilhar essa idéia que eu tinha antes de escolher a faculdade de marketing, sair do ensino médio e completar 18 anos de idade. Fala um pouco sobre a pressão de escolher uma carreira,  sair do ensino médio, estar longe de casa, cursar uma faculdade e ter um emprego. Tá bom que não faz muito tempo, foi em 2009. Mais de lá pra cá muitas coisas mudaram e muitas coisas também não mudaram.


Ser ou ser, eis a pressão!

Faz alguns anos eu pesquiso qual faculdade fazer, onde fazer, e principalmente o que eu quero fazer.
Pensei em ser advogado, porém eu conclui que estaria apenas satisfazendo o desejo de meu pai e de alguns outros familiares, logo esse não era meu desejo.
Outro motivo foi o fato de eu não ser bem aquela pessoa Culta, que lê sempre livros e busca obter conhecimento exageradamente, além disso, eu sou meio vagabundo quanto aos estudos
e o direito não me atrai nenhum pouco.

Depois decidi fazer engenharia, mas pensei: " Engenharia é pra pessoas que tem alguma aptidão para física, matemática, e outras ciências da área de exatas e química."
Apesar de engenharia me atrair e eu gostar muito de eletro-eletrônica, acho que não quero viver disso.

Pensei então em fazer administração, essa sim é uma coisa me atrai, afinal eu me considero empreendedor, persuasívo, tenho argumentos, pretendo montar o meu próprio negócio um dia ou até me tornar um gerente. Pensando mais alto poderia ser um Diretor executivo. Tá, acho que nem tanto neh! porém sonho foi feito para ser sonhado...

Será ? é o que eu pergunto a mim mesmo todos os dias.

Há tantas coisas para ser, tantos amores para se viver, tantos filmes, músicas que eu ainda quero ver e ouvir. Eu ainda quero sorrir, me apaixonar, me enfurecer, me despedir, dormir dormir dormir e acordar. Acordar e sentir a brisa no rosto, esperar o tempo passar e aproveita-lo ao mesmo tempo.


Realmente, não sei se quero ser um executivo, um administrador, um funcionário, cumprir horários metas e deveres.
Talvez esse seja meu erro, pois é apenas isso que me trará uma vida confortável.

As idéias estão se misturando, e o tempo se aperta cada vez mais...

As brisas talvez já não sejam mais brisas, se tornam vendaváis e acaba tomando a mente, se desloca a uma tempestade e se faz vento novamente.
É como se fosse um ciclo vicioso, uma tempestade de idéias e confrontos.

Felicidade é a palavra ideal para esse jardim, que vez ou outra, se faz na mente quando se escuta um bom conselho, um elogío, uma indicação, um simples reconhecimento de alguém próximo.
Não é sempre que se encontra alguém para reconhecer suas conquistas, seus gestos ou seus valores. No meu caso, não posso reclamar.
Mesmo que não seja sempre, alguém há sempre de dizer de alguma forma que você é bom em algo ou como pessoa.
Talvez se sentir bem, tranquilo, ou se ausentar do ambiente que te causa inconforto seja a fonte para se adequar, organizar e se conhecer melhor.
Errar, sofrer, ter que fazer escolhas e ter decepções ou sucessos às vezes é preciso para que possamos "Acertar" no sentido de ser o que te faz sentir bem no momento e outras vezes a carreira é o que trás sustento para conseguir uma instabilidade financeira.

"É a sua vontade que te faz crescer" 

Independente da família não estar ao meu lado para me apoiar em todas as decisões, independente de morar em outro lugar diferente de onde eu nasci e onde ainda mora vários dos meus amigos, familiares e o principal de todos, minha mãe. Apesar também das pessoas não acreditarem mais em meu potencial, ou até mesmo estar descontente com meus relacionamentos com amigos e outros mais.

É justo comigo mesmo me amar, me dar valor, reconhecer que eu sou uma boa pessoa, reconhecer meus sentimentos pelos outros, ter em mente que eu sou singular e que eu tenho que ter amor próprio. 

Viver intensamente nem sempre é possível, mas friso sempre com meu ego o quanto eu já lutei na minha vida pra superar vários problemas, o quanto ainda quero ser feliz, que eu vim ao mundo por algum motivo.
Seja qual for o motivo, eu ainda quero ser mais do que sou, não apenas profissionalmente, 
buscando continuar os estudos com um curso de graduação, mas também como pessoa, me expressando, me divertindo, vivendo e tentando ao máximo ser feliz do jeito mais simples e complexo. Vivendo meus dias um por um, vida por vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário