quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O meu olhar

Vejo uma multidão, citando frases de filósofos, cantores, atores, personagens da civilização, aqueles que influenciaram, fizeram história, morreram, viveram e marcaram de alguma forma o mundo. Vejo escrotos, porcos  e lobos, tentando maquiar o seu mundo, dizendo por dizer e querendo fingir de intelectual, fazendo seu cotidiano infeliz e monótono, parecer um reality da Mtv, alimentando seus egos, encobertando sua mediocridade existencial e querendo dizer que é tão rock´n roll quanto o Kurt Cobain, tão revolucionário como Martin Luther King, ou um gênio como o Einstein.

Vejo prepotentes, Reis habitantes de um castelo criado a partir da sua imaginação, morando em uma ilha onde eles dominam, são gigantes perto dos seus pequenos colegas, sua moral vale ouro e o exibicionismo toma conta de tudo que é canto do mundo, imundo e inundado pela hipocrisia de uma sociedade egoísta.

Vejo rainhas, santas, vestindo suas mais belas roupas, sapatos e bolsas. Criaturas impossíveis, indomáveis e que mudam seus status a cada segundo. Se entregam as suas vontades, atrações, ambições, são jovens presas em suas bolhas feministas e que se acham melhor do que as filhas do vizinho, pois estas são as ditas mulheres fáceis, e quão fáceis foram também elas, as rainhas, pro primeiro carro que passou e buzinou chamando pra ir pra boate mais cara da cidade, flutuando em cima de quatro rodas, uma carruagem levando a branca de neve, e suas amigas viram, ouviram e comentaram sobre o príncipe da academia. A rainha amanheceria no dia seguinte sem nenhum arrependimento de ter passado da meia noite na cama do príncipe encantado, este hoje já nem lembra mais o seu nome.

Todo mundo quer subir no palco pra se exibir, aparecer e em fim dizer que venceu suas batalhas, que são fortes, e venceram na vida, e quem não quer? E vive-se disso, e morre-se por isso, esperando a sua vez de ser um astro.

Cego são estes, o brilho do ouro é tão forte que às vezes ofuscam a nossa visão. Eu posso estar completamente enganado, mais tenho certeza de que lado estou, do lado da verdade, do amor, da humildade da compaixão, da paz e da liberdade. Não pensem que eu só vejo coisas ruins, o mundo é um bom lugar, existem pessoas boas, e essas me enchem de orgulho, porém destas falarei depois.

E por tremenda ignorância e talvez revolta, término com uma frase do filme Escola da Vida:
 "É preciso menos que a morte pra matar um homem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário