quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Felicidade é Viver

Todos sabem quando e o quê as tornam felizes. As pessoas buscam a felicidade numa atividade, no trabalho, no esporte, no amor, no sexo, na família e em diversas outras coisas. Mas afinal, o que é a felicidade? Onde está a felicidade? O que nos dá o status de feliz?

Primeiramente deve ser pensado se atualmente o que você está fazendo te deixa realmente feliz. É nítido que se, se o ser humano não faz o que realmente quer fazer, pode desenvolver uma depressão por estar agindo contra a sua vontade. O melhor a fazer é procurar alternativas e mudar de rumo para que possa fazer o que lhe agrada e satisfaz.

Percebe-se que muitas pessoas não fazem nada para serem felizes, apenas se acomodam do jeito que estão e vivem reclamando da vida sem fazer nada para mudar isso. Essas pessoas são denomidas medíocres. A partir do momento que uma pessoa coloca na cabeça que está disposto a mudar os seus hábitos, a viver diferente, a levantar a cabeça e encarar a vida de uma forma diferente, perceberá que os seus dias são preciósos e devem ser vividos de uma forma mais intensa e com mais liberdade.

Uma boa relação com as pessoas no cotidiano contribui e muito para a auto-estima ser elevada. É importante vivermos com pessoas agradáveis e que nos amem e apoiem nossas decisões. Ficar numa relação conturbada, com pais, namorados, colegas, chefes ou parentes, só nos trará mágoas e rancor. Procure ajudar ao próximo, respeitar e contribuir de alguma forma pra ajudar a sociedade, e eu não estou falando de pagar imposto, estou falando de uma contribuição direta, se dedicar a uma função social e humanitária, seja em ong´s, na igreja, ou por conta própria.

Outro fator que influência muito na nossa vida é o estado espiritual. A fé e a crença preenche o vazio da nossa alma, do nosso ser, e nos traz uma paz espiritual. Independente da religião, o importante é cultivar valores, servir, amar ao próximo e também a si mesmo.

Não se deve esquecer também o fator saúde. A boa alimentação contribui muito para o fortalecimento do nosso organismo e pode nos trazer inúmeros benefícios. Claro que vez ou outra exageramos na bebida e na comida, isso é normal desde que não se torne um hábito frequente.
O sedentarismo é outro ponto a ser extinto do nosso cotidiano. Procure fazer exercícios físicos, praticar algum esporte, dar passeios em parques e lugares que te fazem bem, saia da rotina e explore o mundo ao seu redor, existem inúmeras formas de se divertir além do seu computador, celular e da sua televisão.

Se corrigirmos ao poucos os nossos hábitos para que seja colodada em primeiro lugar a nossa felicidade, gradualmente elevaremos nossa auto-estima e nosso bem-estar, seja físico, mental ou espiritual, e nos tornaremos pessoas melhores, criaremos ao nosso redor um círculo de amor e felicidade e você mesmo não se permitirá ser infeliz. No primeiro instante que estiver triste, magoado ou deprimido por alguma coisa, se conterá e repensará se deve mesmo ficar se lamentando, ou se deseja ser feliz, apagar o que passou e seguir em frente. Afinal a nossa felicidade é que está em jogo. E se hoje fosse o último dia da sua vida ? Provavelmente não permitira que fosse um dia qualquer, um dia triste e frio. Faça deste o melhor dia da sua vida, mesmo que não tenha tudo que quer, aproveite tudo o que tem. Pois bem, não temos muito tempo, a hora é agora. Pra ser feliz não é preciso termos sorte, dinheiro, fama ou poder, é preciso somente termos um "A", um "T", um "I",  outro "T", um "U", um "D" e um "E".

Nenhum comentário:

Postar um comentário