terça-feira, 10 de maio de 2011

Passos de Pássaro

Um passáro quando nasce é alimentado pela mãe e se a mãe o abandona pode até morrer. Depois de um tempo ele vai crescendo e os pais o ensinam a voar, ele dá alguns passinhos, curtos como seus pés, o medo começa a tomar conta, ele até pensa em voltar atrás, porém é necessário avoar afinal os passaros nasceram pra avoar, pra serem livres, pra serem pássaros.
Finalmente ele consegue avoar e começa a se distanciar dos pais. Depois de um tempo esse pássaro começa a viver longe dos seus pais e totalmente livre como o seu voo pelos céus. Junto com essa liberdade vem também a responsabilidade, ele agora tem de se sustentar, tem de enfrentar os desafios do mundo pra sobreviver e a natureza apesar de ser bela e convidativa possui lá os seus perigos e riscos a serem corridos. 
O pássaro volta a ter medo de enfrentar o mundo quando percebe que agora está só, ele se vê diante da grandeza do universo e lembra daqueles seus primeiros passos ao decolar do ninho e também se pergunta por que saiu do ninho dos seus pais, lá era tão fácil, tão simples, tão feliz, tinha seus amigos e sua família ao lado. O pássaro entra em desespero total e começa a voar pra vários lugares tentando achar a felicidade novamente, tentando encontrar aquilo que ele não sabia se ainda existia… Já era tarde, não dava pra voltar atrás. De repente o pássaro se viu obrigado a conviver com aquilo e tentar melhorar a sua vida, tomar um rumo, assumir as suas responsabilidades e mergulhar no mundo de peito aberto pronto pra viver, colocou na na cabeça que tudo ia melhorar, o pássaro pensava positivo, vivia do jeito que dava pra sobreviver, corria riscos mais não se desesperava, um novo dia sempre amanheceria e as coisas iriam melhorar ao longo do tempo. O pássaro ainda vai voar pra vários lugares, porém começará a andar. Ele é esperto e já sabe se sustentar, já aprendeu que a vida é uma estrada, uma hora terá de caminhar, pois quem tem aza às vezes não voa, mas quem nasceu pra voar uma hora vai chegar lá.  

Autor.: Jader C. e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário