domingo, 25 de novembro de 2012

"O amor vem de longe..."

E lá vem ela, segurando sua beleza monumental, com seu corpo estruturalmente perfeito do jeito que é, nem baixa, nem alta, nem gorda, nem magra, só normal. E dava pra sentir seu cheiro em todo caminho que passava, e dava pra flutuar em todo cheiro que exalava. Uma parcela, das milhares de maravilhas espalhadas pelo mundo, de um mundo que naquele segundo era o segundo mundo, e no lugar onde eu estava era só mais um vagabundo. Não queria me esforçar pra ser notado, nem queria ser notado, não nesse estado desleixado, não queria passar por coitado. E meu desejo era que ela fosse vidente, e soubesse o que ia acontecer, se eu fizesse  por merecer. E me fez tão bem pensar, que depois daquele olhar, talvez surgisse uma abertura, um sinal pra encorajar, mas jogar o cabelo pro lado em meio a centenas de pessoas é o mesmo que respirar. Num olhar disfarçado, eu olhei pra outro lugar, mesmo sabendo que ela estava lá, tinha que negar e parar de encarar. Pensei em começar a cantar uma canção e tocar no violão: "(...pode ser que eu gagueje, e não saiba o que falar, mas eu disfarço e não saio sem ela de lá...)". Mas meu consciente me lembrou muito bem: "Você nem sabe tocar violão, você nem se quer tem um violão, bobão!". Me senti um idiota, já podia deixar de lado e ver que estava fazendo errado, e perdendo tudo aquilo que nem tinha começado. E chegou a próxima estação, quem dera fosse verão ao invés de consolação. Então, ela se foi, sem esboçar nem uma reação, ao sentir um esbarrão no meio da multidão, subindo devagar as escadarias e eu fiquei no vagão. Subitamente concluí, o que já havia concluído antes, que essa não era a pessoa certa e não havia hora pra se tornar o que não é. E eu nem era o cara certo, parecia uma boa garota, mas eu não sou um bom garoto. Garotos ruins não sabem procurar, frequentemente são encontrados, como algo velho jogado no lixão, como uma nova espécie de praga numa plantação, como um novo alimento que faz mal ao coração. Garotas certas estão longe de caras errados, e ironicamente caras errados estão à procura de garotas certas. Encontrar alguém é tão difícil como zapear pelos canais da televisão e achar algo bom na programação. Caras bons saem pra procurar o amor, caras ruins saem pra ser encontrados... O que conforta é saber que nesse momento todas as boas garotas do mundo estão saindo pra encontrar seu amor, mesmo depois de ter o coração partido por um cara que não a merece. O que entristece é que "O amor vem de longe...", longe o bastante pra nos dar tempo de confundir com outras coisas e outras pessoas, erradas por ocasião e certas por conveniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário