sexta-feira, 30 de março de 2012

Embaçado

Eu estou confuso, vejo uma nuvem cinza e negra descendo sobre minha cabeça, assombrando novamente meus planos, me tirando da rota que só eu sei como foi difícil entrar. E por onda minha empolgação? Estou fugindo do meu próprio ser, alegre e confiante de natureza, porém explosivo, então me vejo calmo novamente, e volto a querer explodir. Por que até agora não explodi? Fico contando os segundos, aguardando um bombardeio explodir de uma vez a incerteza que assombra meu cotidiano. Nesse momento arde uma chama dentro daquilo que chamo de consciência, ela se divide em razão e emoção, ambas perigosas, elas estão pegando fogo e consumindo todos os neurônios possíveis dentro do cérebro. Nessa briga a emoção como sempre começa ganhando, sempre atacando diretamente a razão, porém a razão se mantêm na defesa, conquistando aliados como a fé e a perseverança, a emoção não se intimida, chama a dor, a fraqueza, o medo e juntos batalham sem parar. E cada minuto, cada segundo que passa, o cérebro se enche de infinitas informações, processando dados e mais dados, enquanto a briga aos poucos vai chegando ao final, eis que não há vencedor, somente perdedor, eu que não ganhei nada com isso, além de uma conturbação desnecessária, preciso descansar essa mente, ela está cheia e ao mesmo tempo tão vazia, talvez sejam essas nuvens, mas no fim não importa, talvez só precise de uma xícara de café, um cobertor, um bom filme, uma companhia e uma noite de sono bem dormida, quem sabe ao acordar o sol já tenha se levantado e clareado minha mente, meu mundo, minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário