quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os infelizes

Vivemos sonhando acordados a espera do dia mais feliz das nossas vidas, como se em um passe de mágica em um momento da vida tudo que nos faz feliz por completo fosse aparecer. A mulher da sua vida, o lugar ideal, as companhias ideais, o emprego ideal, tudo se encontrasse para realizar a nossa fantasia de vida perfeita. Mas espere, isso ainda não aconteceu, e o pior, são poucos no mundo que realmente estão vivendo o momento mais feliz da vida deles, o momento eterno de felicidade. Agora mesmo a maioria da população está vivendo o caos da infelicidade, a mídia ainda não transmitiu, mas tem pessoas lá fora infelizes com suas vidas, com seus amores, com seus propósitos, com seus ideais. Abra a janela, veja quanta gente infeliz buscando o dia que serão felizes de verdade, trabalhando pra pagar a sua felicidade, estudando pra ser feliz, sendo infelizes para quem sabe serem felizes, matando um leão por dia para conseguir manter suas vidas infelizes vidas, e vivemos esperando nossos carmas. A vida parece tão triste, ao meu ver a realidade é tão irreal e injusta, não é possível que tantos nasceram pra se tornar infelizes almas, vagando em direções opostas e ao mesmo tempo iguais, procurando apenas o dinheiro que possa trazer a felicidade, o conforto, a calma, a paz e o status. Então é isso? ele vai ser rico, ter um carro,casa, mulher e isso lhe trará a felicidade. Não sei, sinceramente não tenho a menor ideia do que possa ser a felicidade quando penso em um coletivo. Também não tenho uma definição para a individual. Por que na verdade, não me vejo feliz estando sozinho, vejo um futuro próximo ao lado da minha família, vejo um lugar simples, uma vida tranquila. Isso me remete a um trecho do filme Into the wild:
(...Já vivi muita coisa e agora acho que descobri o que é
preciso pra ser feliz:
Uma vida calma e sossegada no campo, com possibilidade de ser útil
com pessoas as quais eu posssa trazer o bem.
Que não estão acostumadas a serem servidas
e que o trabalho que se espera possa ser útil.
depois descanso, natureza, livros, música, amor pelo próximo, 
essa é minha ideia de felicidade. 
E ai acima de tudo isso ter você como companheira e filhos talvez,
o que mais um coração de um homem pode desejar ?...)
E é isso mesmo, o que mais podemos desejar? Essa pra mim foi a melhor de todas as definições possíveis para uma vida feliz. Quanto mais simples, melhor. O mar está agitado e agora eu entrei na onda dos infelizes. Infeliz não por completo, entretanto por uma boa causa, ser feliz até o dia quando alcançar meu sonho, ai estarei mais feliz ainda, e feliz por completo quando tudo ficar bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário