domingo, 15 de janeiro de 2012

Amor e outras verdades

            Apesar de não ser um cara que teve muitos relacionamentos duradouros, ainda acredito no namoro e no amor. Quem leu essa frase pensou: " Ah vá! Você quer dizer então que prefere namorar do que ficar com várias? ". Bom, é a verdade, eu prefiro namorar do que ficar com várias mulheres, justamente por que eu costumo dar muito valor aos sentimento verdadeiros, que me fazem ter certeza de que aquela pessoa está comigo porque gosta de mim e não porque eu fui uma opção ou um fantoche, e isso não se fixa na mente de nenhum homem hoje em dia devido a mediocridade ou da hipocrisia de uns ou outros que só pensam em si e que não sabem o que é o amor ou mesmo que dispresam esse sentimento pois estão a procura de diversão.   
            Eu não estou dizendo aqui que isso é certo ou errado, na verdade de certa forma eu me tornei um desses, eu também já tive meus deslizes, ninguém nasce sabendo de tudo, naturalmente vou evoluindo minhas idéias ao longo do tempo, mas devemos colocar os pés no chão, refletir e perceber que relacionamentos relâmpagos são falsos e não nos tornam felizes, eles nos passam uma falsa sensação de que estamos bem, é uma droga que quanto mais você fica mais mulher você quer, aos poucos vai se tornando uma competição e claro uma necessidade e as mulheres também não ficam pra trás no que se refere a "galinhagem". O mundo em que vivemos se tornou assim, felizmente ou infelizmente, você pode aceitar e conviver com isso, entretanto eu ainda acredito que não contribui muito no que se refere à felicidade.
            No filme "into the wild", que foi uma das maiores influências que eu já tive, tem uma parte onde diz a seguinte frase traduzida ao português: "A felicidade só é real quando compartilhada". Essa frase é a ilustração do que eu penso sobre como as pessoas são mais felizes quando estão juntas, não só os casais como também os amigos, a familha e por ai vai. Eu não sou um grande romântico, nada disso, eu sou um cara novo, meio louco e sonhador que ainda acredita no afeto, na união e na construção do amor. Todos os homens que eu conheço amam ou já amaram uma mulher nessa vida, alguns vivem a procurar e até encontram uma pessoa que gosta e vão construindo uma afetividade maior e nesse caminho vão esculpindo uma obra-prima que é o amor e o amor começa a gerar frutos como a felicidade e algumas vezes frutos ruins, esses frutos podem determinar o fim ou a continuação de uma relação.
            Partindo de uma análise minuciosa daquelas que surgem em um boteco, existem 3 tipos de pessoas: As que amam e são amadas, as que apenas amam e as que não amam. A paixão às vezes se torna uma viagem com os amigos que pode dar tudo certo ou pode ser o maior desastre, mas depois de uma viagem boa ou ruim você terá uma história pra compartilhar e durante essa viagem você estará acompanhado e seguro de que está ali porque você quer e com quem você quer. E se um dia se arrepender, que seja... O amor e o sol nasce a cada dia e você só nasce uma vez.


Autor: Jader Costa e Silva    Data: 09/01/2012

3 comentários: